Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Olabe: "Imanol e eu muitas vezes não pensamos da mesma maneira, mas é aí que reside a riqueza"

David Olivares
Roberto Olabe deixa o cargo de diretor desportivo da Real Sociedad
Roberto Olabe deixa o cargo de diretor desportivo da Real SociedadReal Sociedad
Roberto Olabe, diretor desportivo da Real Sociedad até ao final da época, compareceu perante os meios de comunicação social para explicar a sua decisão de deixar o clube no final da presente temporada.

Roberto Olabe explicou que não existem razões específicas para rescindir o seu contrato um ano antes do previsto.

"Quando se tem uma posição estratégica, em que se tem de projetar, é preciso frescura e, pouco a pouco, esse desgaste nem sequer ajuda a ter o melhor aspeto para continuar a propor e a inspirar. Acho que é o fim do meu ciclo, do ciclo do Roberto, já falámos muitas vezes sobre o que eu gasto e o que eu desgasto", explicou.

"Não é uma coisa concreta, é um todo. Os projetos têm de ser a longo prazo, mas as pessoas têm uma data de validade e para que os projetos continuem a viver, são necessárias novas pessoas. A Real é um projeto muito especial, muito ambicioso, mas também tem algumas imperfeições e, de vez em quando, é preciso mudar de ares e dar uma frescura para melhorar essas imperfeições", acrescentou.

Imanol

Olabe foi questionado sobre a sua relação com Imanol.

"Nunca fui para o meu local de trabalho para fazer amigos ou inimigos. Muitas vezes, eu e o Imanol não pensamos da mesma maneira, mas essa é a riqueza da coisa. Pensar da mesma forma torna-nos possivelmente mais fortes, mas com uma opinião diferente seremos melhores, porque procuraremos o que está por detrás dessa opinião diferente", afirmou.

E aprofundou um pouco mais o assunto. "Tenho uma boa relação profissional com Imanol, o que não nos leva a ter uma relação fora de Zubieta. Pode fazer parte do desgaste de que falei há pouco. Mas o motivo da minha decisão não é a minha relação com Imanol, nem, como disse, que eu tenha alguma coisa".