Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Opinião: E agora, quem irá vencer o Real Madrid?

Mbappé está em estágio com a seleção francesa
Mbappé está em estágio com a seleção francesaAFP
Depois de terem conquistado a sua 15.ª Liga dos Campeões, os merengues juntaram Kylian Mbappé (25 anos), um jogador-chave, e estão a fazer tremer toda a Europa.

A história do Real Madrid fala por si. É, de longe, o clube mais bem sucedido na Liga dos Campeões e, além disso, o único a ter mantido o título - ganhou em 2016, 2017 e 2018 - no formato moderno. Por outro lado, é a equipa que mais campeões eliminou, sendo o último o Manchester City, este ano, e venceu as últimas nove finais em que participou.

O seu domínio avassalador, aliado à adição de Kylian Mbappé a um plantel já de sonho, deixa uma questão em suspenso: quem vencerá o Real Madrid?

A equipa de Carlo Ancelotti (64) mostrou-se intratável na época que agora termina, capaz de vencer de qualquer maneira. O seu espírito insaciável, de facto, já os faz pensar na 16.ª. Esta mentalidade só é compreensível na Casa Branca, que continua a acrescentar as melhores peças a um puzzle concebido para se manter unido durante a próxima década.

O trabalho de Florentino Pérez (77) atingiu o seu auge com a contratação de Mbappé e vai descolar em direção à lua quando o francês fizer vibrar pela primeira vez as bancadas do Nuevo Estadio Santiago Bernabéu. Não conseguimos pensar num projeto, a partir de hoje, que possa igualar o que foi criado no centro da capital espanhola.

O avançado gaulês chega no melhor momento para o clube. Ao contrário de ocasiões anteriores, é o jogador que precisa do Real Madrid, e não o contrário. Depois de ter perdido a oportunidade de conquistar duas Orejonas desde a sua renovação com o Paris Saint-Germain, La Tortuga estará mais motivado do que nunca para provar que também pode reinar no Velho Continente.

Miguel Baeza, editor do Flashscore Espanha
Miguel Baeza, editor do Flashscore EspanhaFlashscore