Oriol Romeu deixa mensagem a Xavi: "Estou pronto"
"As lesões de Pedri e De Jong foram dois golpes duros. Estou pronto para o que o treinador precisar. O meu início foi bom, estava a divertir-me. Depois, o meu rendimento baixou: Tentei soluções, respostas, disseram-me que havia problemas mentais, mas nunca houve.Por vezes, simplesmente não nos divertimos tanto em campo como gostaríamos. O pior era não poder ajudar os meus colegas de equipa. Com o tempo, as sensações melhoraram e espero desfrutar destes últimos três meses", assumiu.
De regresso a Camp Nou, Romeu é um produto de La Masia, outrora cotado como sucessor de Busquets. Aos 32 anos é dos mais experientes, num plantel do Barcelona com muita juventude e faz questão de dar conselhos.
"Se aprendi alguma coisa este ano foi a evitar as críticas. Um jogador já tem consciência dos erros que comete ou do que faz bem. Não precisa de ir às redes sociais para saber o que aconteceu, para o bem ou para o mal. Digo aos jovens para ignorarem as redes sociais. Digo aos jovens para ignorarem as redes sociais: devem rodear-se de pessoas que gostam de vocês e que lhes dão a sua opinião mais sincera", atirou.