Orta elogia García Pimenta: "Estamos muito felizes por ele estar connosco"
Víctor Orta referiu-se a vários assuntos durante a sua extensa intervenção. A janela de transferências de inverno, que foi "positiva", foi um dos temas principais. "Dois jogadores foram protagonistas num mercado difícil. O treinador pediu o que trouxemos e, apesar disso, não lhes deu mais minutos. A situação das fichas também foi complicada. Fizemos o que podíamos, mas Agoumé e Isaac estiveram muito bem".
"Ele brilhou nas equipas jovens do Barcelona, melhorando os jogadores e com bons resultados... Esteve muito perto de ser o primeiro treinador do clube. No Las Palmas mudou a cara do clube, conseguiu a subida e deu a impressão de uma equipa. Teve uma primeira metade de época impressionante, embora o final tenha sido diferente em termos de sensações, mas tem o que o clube quer: fome, respirar futebol, ambição, capacidade, conhecimento, entusiasmo... Fizemos um relatório muito extenso e ele foi o primeiro e único a negociar. Estamos muito felizes por ele estar connosco", disse sobre García Pimienta.
"O treinador tem fome. Está no momento perfeito da sua carreira e está pronto para o desafio. Eu estou na mesma, não estou inativo há 20 épocas e sinto-me mais capaz do que nunca. Não me interessa quais são os recursos, temos de dar um passo em frente e ser mais inovadores. O treinador reforçou-nos quando lhe apresentámos o projeto. Vai ser, sem dúvida, o meu melhor verão", rematou.
O diretor desportivo também analisou o que espera desta época: "Temos um plano muito claro, para encontrar jogadores do nível certo. Quando o Sevilha chama, toda a gente quer ouvir; depois veremos se estamos de acordo ou não. Há opções de jogadores muito bons e vamos tentar trazê-los o mais rapidamente possível. Esperamos ter 60-70-80% do plantel no início da época, reduzindo ao mínimo o que apareceu nos últimos dias, porque seria imprudente".