Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os interesses comuns do Barcelona e do City no mercado de transferências

Pep Guardiola comemora seu terceiro título consecutivo da Premier League
Pep Guardiola comemora seu terceiro título consecutivo da Premier LeagueAFP
Tanto o Barcelona como o Manchester City estão a tentar reforçar o seu meio-campo. Os perfis procurados por ambas as equipas são semelhantes, mas quem ganhará a batalha financeira?

São dois clubes que reflectem o estilo de jogo de Cruyff. Que foram dirigidos por Pep Guardiola. Que despertam o ódio e o amor dos adeptos do futebol moderno. O Manchester City e o Barcelona partilham muitas semelhanças e, em muitos casos, são vistos como equipas "irmãs".

Apesar dos pontos em comum, os Culés e os Citizens têm sido rivais nos últimos mercados. O City, por exemplo, venceu o Barcelona na transferência de Haaland. No verão passado, as duas equipas procuravam um avançado. O City avançou rapidamente para o jogador nórdico. O Barça, por seu lado, optou pelo veterano Lewandowski.

A rivalidade, no entanto, não impediu que Barcelona e City chegassem a acordos financeiros. Sergio "El Kun" Agüero, Ferran Torres e Eric García são os mais recentes negócios entre ambas as entidades. O mais caro foi Ferran. O extremo, que chegou ao Etihad por 22 milhões de euros, foi vendido ao Barça por 55.

Actualmente, o Barça e o City partilham o mesmo interesse em alguns jogadores. Ikay Gündogan é, sem dúvida, o perfil mais conhecido . O médio de origem turca está a terminar o seu contrato com a equipa inglesa. Embora a equipa de Guardiola já tenha feito uma oferta importante, o antigo jogador do Borussia Dortmund tem opções para se transferir. O Barcelona, de acordo com várias notícias, é uma delas.

Gündogan não é o único interesse partilhado entre os Citizens e os Culés. Joshua Kimmich manifestou a sua insatisfação com a direcção do Bayern. O alemão é conhecido de Pep Guardiola e, com a intenção de fazer concorrência a Rodri, é uma alternativa para o tricampeão da Premier League.

O Barça, por seu lado, também está atento à situação de Kimmich. A transferência, no entanto, está sujeita ao Fair Play Financeiro e às vendas que o clube catalão pode gerir no verão.