Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os segredos da reviravolta física de Isco: nutrição, fisioterapia e sessões duplas

Rafael Gómez
Isco é reforço de peso para o Betis, versão 2023/2024
Isco é reforço de peso para o Betis, versão 2023/2024Real Betis
Rodrigo Carretero, empresário, personalizou os treinos do médio desde que este deixou o Sevilha, na janela de mercado de inverno.

A condição física de Isco (31 anos) é melhor do que a comissão técnica do Real Betis imaginava. O médio, que está sem equipa desde a sua saída abrupta do Sevilha, destacou-se nos primeiros treinos com a camisola verde e branca.

A velocidade, a técnica e o bom jogo de pés são agora complementados por um trabalho físico supervisionado por Rodrigo Carretero, um empresário que Isco abordou há alguns meses com a intenção de estar "a 100 por cento".

"Isco contactou-nos e perguntou-nos se estávamos dispostos a prepará-lo. Encontrámos um jogador que estava um pouco desmotivado no Real Madrid, que queria ficar em forma e estar a 100 por cento. Juntámo-nos a ele e criámos um programa de treino para obter grandes resultados, que agora vão ser vistos no Betis", disse Rodrigo Carretero, em declarações ao jornal Marca.

Carretero comentou que tem trabalhado, igualmente, a moral de Isco. O jogador, na sua perspetiva, sofreu bastante quando deixou o Sevilha e, com o passar do tempo, começou a mostrar sinais de melhoria.

"Antes de ir para o Sevilha disse que ele estava a 100% para jogar e agora diria que está a 110%. Com a preparação destes meses e a compreensão que tem agora, a evolução do jogador foi impressionante. Só quero que ele vá para o campo e o prove", acrescentou.

Por fim, Carretero explicou um pouco sobre o sistema de treino utilizado para melhorar o físico do médio.

"Treinámos muito, com sessões duplas. Quando saiu do Sevilha, estava muito bem fisicamente. Quase toda a gente tem treinadores pessoais, mas nem todos o dizem. Um clube pode enviar-nos trabalhos de casa e podemos fazê-los ou não. Vamos para casa, observamos todos os gestos, qualquer problema que ele tenha, resolvemo-lo, vamos à fisioterapia.... Estamos preparados para tudo o que estiver ao nosso alcance", concluiu.