Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Osasuna lendário deitou por terra a invencibilidade do Barcelona

Rafael Gomez
Barcelona perdeu com estrondo no El Sadar
Barcelona perdeu com estrondo no El SadarPhoto by Cesar Manso / AFP
Os "rojillos" derrotaram o Barcelona no El Sadar. Budimir foi a estrela do jogo com dois golos. E houve uma grande atuação de Bryan Zaragoza.

Recorde as incidências da partida

A juventude tem explosividade, vontade, surpresa... e que surpresa foi para o Barça de Hansi Flick em Pamplona, um terreno difícil para as equipas que visitam o El Sadar e tentam conquistar os três pontos no terreno do Osasuna, uma equipa que não pára de subir como a espuma e que, depois da goleada que deu ao FC Barcelona - enquanto espera pelo que o rival faz -, descansa na sexta posição da tabela e continua a sonhar com a Europa.

A rotação era quase uma obrigação para o Barça. A meio da semana, os Culés vão defrontar o Young Boys num jogo que promete tudo menos serenidade: depois do deslize contra o AS Monaco, os catalães precisam de ganhar. A pressão está de volta à Liga dos Campeões para os homens de Hansi Flick, que também mancharam a imagem de solvência que haviam conquistado graças às sete vitórias consecutivas.

O Osasuna foi superior do princípio ao fim. Flick optou por um onze de jogadores formados em casa, onde jogadores experientes como Koundé, Lewandowski e Ferran estavam encarregues de liderar a equipa. O jogo não correu como a equipa técnica esperava. Um resultado de 4-2 é um resultado difícil, muito difícil para uma equipa que não tinha mostrado grandes falhas durante os primeiros jogos. A defesa, desconectada em algumas partes do jogo, deixou muito espaço a um Bryan Zaragoza imbatível e a Budimir, que continua em estado de graça.

Flick, com a sua serenidade caraterística, destacou o trabalho dos seus adversários e alertou para o número de erros que a sua equipa cometeu durante os 90 minutos.

"Cometemos muitos erros e eles estiveram muito bem. No segundo golo, penso que houve uma falta no início da ação, não tenho a certeza absoluta porque ainda não pude ver, mas foi o que ouvi dizer. Marcar quatro golos contra nós é demais", disse o treinador do Barcelona.

O próximo jogo do Barça na Liga é em Vitória, contra o Alavés. Depois disso, recebe o Sevilha em Montjüic, antes de jogar em casa contra o Bayern para a Liga dos Campeões e visitar o Santiago Bernabéu no dia 26 de outubro.