Pau Torres (Villarreal) a um passo de reencontrar Unai Emery no Aston Villa
Unai Emery, a sua equipa técnica e o recém-chegado Monchi estavam de acordo. Pau Torres era o reforço certo para dar um salto em frente como equipa. A aposta é forte e, entre eles, convenceram o jogador e os proprietários do Aston Villa, o bilionário egípcio Nassef Sawiris e o americano Wesley Edens, a fazer um investimento significativo.
O defesa tem uma cláusula de 65 milhões de euros mas, com apenas um ano de contrato, o clube de Castellon sabe que é altura de vender para evitar uma saída a custo zero, dentro de um ano. Além disso, Pau é quase o filho preferido de dirigentes e adeptos no Cerámica, e a intenção é não impedir o desejo do jogador, desde que o negócio entre os clubes seja considerado justo.
Nas últimas quatro temporadas, Pau Torres disputou 166 jogos pelo Villarreal e marcou 12 golos. Além disso, foi convocado 23 vezes para a seleção espanhola.
Há duas épocas, Pau e a sua comitiva discutiram a possibilidade de uma transferência para o Tottenham, que acabou por não se concretizar. Agora, o jogador nascido em Villarreal decidiu que chegou a altura de se mudar.