Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedri deixa críticas a Xavi: "Estamos a trabalhar muito mais do que antes"

Miguel Baeza
Pedri e Xavi Hernández
Pedri e Xavi HernándezJose Breton / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O médio do Barcelona elogiou Hansi Flick e e a equipa técnica durante uma entrevista ao "Mundo Deportivo" no campo de treinos da seleção espanhola.

Pedri, que é frequentemente acusado de lesões devido a uma má forma física, admitiu que a melhoria de forma que registou em relação ao ano passado é significativa: "Sinto-me muito mais solto", disse o jogador do Barça das Ilhas Canárias, que está atualmente concentrado em Espanha, ao jornal Mundo Deportivo .

De facto, embora não tenha citado nomes, deixou claro que a forma como Xavi Hernández e a sua equipa técnica estavam a trabalhar não era a ideal para a equipa blaugrana atingir o melhor desempenho: "Estamos a trabalhar muito mais no clube do que antes. Acho que os preparadores físicos que chegaram estão a fazer-nos muito bem. Estamos a trabalhar muito e isso nota-se no jogo. A equipa não se deixa cair aos 70 ou 80 minutos, mas mantém o seu nível físico", explicou.

"Chegámos mais tarde, mas os jogadores com quem falámos, que fizeram a pré-época, trabalharam muito. Muita força, muito treino físico. E quando chegámos, deram-nos o empurrão final para começarmos os jogos. É diferente com a competição", acrescentou.

Por fim, não hesitou em elogiar o seu novo treinador e confessou que este lhe dá a confiança que não tinha antes: "Ele diz-me para jogar sem pressão, para fazer o que sei fazer e sinto-me muito mais solto. Fisicamente, também se nota que sou mais capaz de fazer as coisas. O Flick é muito bom nisso, dá-nos confiança".