Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Porro pode ser a solução do Real Madrid para a lateral direita

David Olivares
Pedro Porro ao serviço do Tottenham
Pedro Porro ao serviço do TottenhamIAN STEPHEN/ProSportsImages/ DPPI via AFP
Passaram 25 dias desde que Dani Carvajal se despediu da temporada, devido à rotura do ligamento cruzado anterior sofrida no jogo entre o Real Madri e o Villarreal.

Desde então, Lucas Vázquez tem ocupado o lugar. O galego teve um grande desempenho ofensivo contra o Borussia Dortmund, marcando um golo na reviravolta.

No entanto, a derrota por 4-0 frente ao Barcelona no El Clasico e o facto de não ser um lateral-direito natural, aliado ao facto de o Real Madrid sempre ter tido a ideia de contratar mais um "2" desde que Carvajal se lesionou, significa que a operação está a ser reativada antes da janela de transferências de inverno.

Pelo menos 45 milhões

Embora a primeira escolha continue a ser Trent Alexander-Arnold, o Real Madrid está de olho em Pedro Porro (25). O antigo jogador do Sporting, agora no Tottenham, disputou os dois últimos jogos da Espanha na Liga das Nações, como lateral-direito, contra a Dinamarca e a Sérvia, e teve um desempenho impressionante.

No Tottenham, acumula 64 jogos, com oito golos e 10 assistências. O seu desempenho esta época tem sido extraordinário. De acordo com o jornal As, a operação seria complicada, uma vez que o jogador tem contrato até 2028 e a sua contratação custaria pelo menos 45 milhões de euros.

Esta operação iria reativar o produto nacional em Madrid, muito depauperado com a lesão de Carvajal e as saídas de Joselu e Nacho no verão.