Pellegrini defende jogadores Betis após a derrota com o Maiorca: "O futebol é assim..."
Recorde as incidências da partida
Giovanni Lo Celso colocou o Betis a ganhar por 1-0, mas o Maiorca marcou com golos de Dani Rodriguez e Valery Fernandez. Pellegrini insistiu que os jogadores podem estar satisfeitos com o seu desempenho.
Tropeçar em casa: "Tivemos oportunidades para garantir o resultado mais cedo. Por várias razões não conseguimos concretizá-las. Na segunda parte, tivemos azar com aquele golo que nos fez perder. Tivemos oportunidades e um volume ofensivo significativo para ter garantido o jogo mais cedo, mas só marcámos com oportunidades".
O nível físico da equipa: "Fizemos alterações para manter as pernas frescas. Era importante ter marcado o segundo golo mais cedo, infelizmente o remate de Abde saiu ao lado do poste e Vítor Roque teve oportunidades para selar a vitória. O Maiorca joga um futebol definido, em 90 minutos apanha-nos no contra-ataque duas vezes e fá-lo muito bem. Tivemos algumas falhas defensivas, mas também tivemos azar com o segundo golo".
O papel de Chimy Ávila: "Valorizo as ações individuais como médio interior. Coletivamente, a equipa tenta jogar de uma determinada forma. Hoje (ontem) contribuiu com o que podia, deu um bom passe para Vítor marcar o segundo golo e lutou muito com Mojica na fase defensiva."
Perda de controlo no meio-campo: "É provável. O Maiorca tem um jogo muito direto, joga bem e temos de estar atentos aos contra-ataques. Isso exige muito esforço. Para isso, temos de converter as oportunidades. Não as convertemos e eles marcaram no último minuto".
Avaliação geral: "Não há nada a censurar à equipa. O futebol é assim, é por isso que é o maior desporto do mundo, não faz sentido. Tivemos oportunidades muito claras e no último momento, com um ressalto, perdemos os três pontos. É lamentável, mas pode acontecer assim".