Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Piqué prevê o futuro do Real Madrid e do Barcelona daqui a cinco anos

Rafael Gómez
Gerard Piqué, presidente da Kings League
Gerard Piqué, presidente da Kings LeagueProfimedia
O empresário e antigo jogador do Barcelona, Gerard Piqué, considera que os poderosos clubes da LaLiga endividaram-se para poderem disputar a Liga dos Campeões.

Uma semana depois de ter feito declarações sobre o Real Madrid e a sua vitória na Liga dos Campeões há duas épocas, Gerard Piqué voltou à arena. Nesta ocasião, fê-lo no Business Sport Forum, um espaço organizado pela Marca e pelo Expansión.

Piqué, com frieza, lançou uma previsão que não é nada positiva em relação às equipas mais representativas do futebol espanhol.

"O Barça e o Real Madrid vão ser obrigados a tornar-se sociedades anónimas desportivas dentro de três, cinco, sete anos", disse.

O antigo defesa do Barcelona referiu-se ao regulamento dos torneios internacionais e às dívidas que estes acarretam.

"Se apenas competirmos na nossa competição nacional, não tem importância, porque a regulamentamos como queremos e todos jogamos com as mesmas regras. Mas quando se joga numa competição internacional, que é a Liga dos Campeões, e aí as equipas não são reguladas pelas mesmas regras, é aí que se dá este desequilíbrio que faz com que o Barça e o Real Madrid.... Porque é que eles continuam a competir? Porque se endividam cada vez mais", disse Piqué.