Premier League e PSG pressionam o Athletico Paranaense para "tirar" Vitor Roque do Barça
A única coisa que faltava, segundo o entorno do clube catalão depois de fechar o acordo com os brasileiros há duas semanas, era a troca de contratos assinados. Uma formalidade, a priori, simples de cumprir, com exceção do idioma.
No entanto, os dias passaram e o dono do passe de Vítor Roque ainda não recebeu essa documentação. Entretanto, o jogador continuou a valorizar-se, marcando seis golos nos últimos seis jogos, e atraiu a atenção do Manchester United, do Chelsea e até do PSG.
O negócio entre Barcelona e Athletico Paranaense vale cerca de 35 milhões de euros, além de entre 10 e 20 milhões de euros em variáveis. Números que os três clubes estão dispostos a melhorar. Já para não falar do salário que ofereceriam ao jogador, que duplicaria o foi acordado com a equipa blaugrana.
O principal problema, como ultimamente no seio do clube dirigido por Laporta, é o económico. Sem oficializar a saída de nenhum dos jogadores dispensados e, por isso, sem libertar espaço salarial, ainda não pode garantir a inscrição da jovem estrela na LaLiga. E Xavi, embora a ideia inicial fosse contratá-lo em janeiro de 2024, quer que Roque se torne na sombra de Robert Lewandowski .
Para já, o Barça está tranquilo com o acordo verbal por Vítor Roque e com o compromisso do jovem e da sua família de se mudarem para Barcelona. Mas enquanto não estiver escrito... É isso que pede o Athletico-PR. Ou cumprem nos próximos dias e enviam o contrato assinado ou voltam a colocar o avançado no mercado.