Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da Real Sociedad confirma negociações do Arsenal por Mikel Merino

Cesar Suarez
Imanol e Mikel Merino, durante uma sessão de treino
Imanol e Mikel Merino, durante uma sessão de treinoReal Sociedad
A Real Sociedad, através do seu presidente Jokin Aperribay, admitiu que Mikel Merino e o Arsenal caminham juntos, mas serão os txuri-urdin a definir o calendário de negociações.

Durante a apresentação de Sergio Gomez e Luka Sucic, o resonsável maior do emblema de San Sebastian falou sobre a futura saída de Merino, que tem apenas um ano de contrato.

Por isso, há meses, foi-lhe proposta uma renovação, mas o internacional espanhol decidiu esperar que uma das duas ou três equipas da Premier League que estavam interessadas nele fizesse uma visita. E eis que, meses depois, surge o Arsenal. Mikel Merino já estava decidido e comunicou a sua decisão à Real no regresso das férias.

"No Japão, o Roberto (Olabe, diretor desportivo) ligou-me a dizer que o Arsenal tinha telefonado", contou Aperribay, que explicou também que a situação se arrastava desde o Natal. "Mikel disse-nos que se sentia muito bem no Real, mas indicou várias equipas da Premier League para as quais, se o procurassem, ele sairia. Se não, falaríamos de uma renovação".

Agora vão sentar-se para negociar, mas quando a Real Sociedad decidir: "Vamos falar com o Arsenal e vamos defender os interesses da Real Sociedad. Quando considerarmos que a oferta é boa, diremos que sim. Sabemos quais são os desejos de Merino, por isso decidimos não o convocar".