Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente do Barcelona apoia o trabalho de Deco: "Ele dá-nos serenidade"

César Suárez y Miguel Baeza
Laporta, Flick e Deco
Laporta, Flick e Decooan Valls/Urbanandsport /NurPhoto
O presidente do Barcelona falou numa entrevista sobre as notícias de que o seu diretor desportivo poderia em breve estar na porta de saída do clube.

Primeiro, Laporta quis elogiar o trabalho que o português está a fazer na direção desportiva:

"Estamos muito satisfeitos com o trabalho de Deco e da sua equipa, com Alexanco, scoutings... Deco é a razão pela qual temos o Flick como treinador. E pela renovação dos jogadores que vieram de La Masia. Eram jogadores muito jovens cujos contratos tinham de ser alterados e ele fez um ótimo trabalho com Lamine Yamal, Marc Casadó, Pau Cubarsi... Este grande trabalho levou-nos a conseguir isto, um mérito importante, a constituir este plantel, a ter harmonia entre a direção desportiva e a equipa principal. E com a equipa de juniores", afirma.

"O seu trabalho tem sido excecional em termos de saídas. Ele tem sido fundamental. Fez um trabalho extraordinário e merece o reconhecimento público. É responsável pela contratação de Dani Olmo e Pau Victor. Agrada-me o facto de o Olmo, um jogador magnífico, ter sido contratado. O Barcelona foi sempre a única opção para o jogador, mas houve trabalho para poder fazer um investimento importante", acrescentou o presidente culé.

Para além do trabalho nos escritórios, Laporta afirmou que Deco acompanhou de perto o desenvolvimento de todos os aspetos do plantel para acertar todos os pormenores:

"Foi também o arquiteto dos novos preparadores físicos, que são uma das chaves para este bom início de campeonato. Deco reduziu a massa salarial e melhorou a qualidade do plantel. A situação que temos é um plantel com muito mais valor de mercado do que em 2021. Reduzimos a idade média do plantel, que tem presente e futuro. Fico feliz por olhar primeiro para La Masia e depois para o mercado, o que nos ajuda a ser financeiramente viáveis e torna o clube sustentável. Deco transmite-nos serenidade, um enorme conhecimento do mundo do futebol e dá-nos uma visão muito ampla do futebol", vincou.