Presidente do Betis sobre Vítor Roque: "Ele está apaixonado pelo nosso projeto"
O Betis tem um importante jogo de qualificação para a Liga Europa amanhã, quinta-feira, 22 de agosto, mas nos escritórios continua a reunir o melhor plantel possível para enfrentar a época 2024/25 sob as ordens de Manuel Pellegrini.
Prova disso é que, antes de viajar para a Eslováquia, onde vai defrontar o Kryvbas, da Ucrânia, o presidente dos sevilhanos, Ángel Haro, mostrou-se confiante quando questionado sobre Vítor Roque, um dos nomes que tem estado ligado ao clube este verão.
"Estamos a falar com o jogador e com o clube. No que diz respeito ao jogador, estamos convencidos de que ele está apaixonado ou entusiasmado com o projeto do Betis, mas logicamente não é fácil, um jogador pelo qual fizeram um investimento importante no Fútbol Club Barcelona e estamos a negociar com eles, juntamente com outras vias que estão abertas", disse o diretor sobre a possível contratação do brasileiro.
Por outro lado, deixou claro que um empréstimo é a única possibilidade viável neste momento, dado que o FC Barcelona fez um grande investimento no jogador há pouco tempo: "O Betis não vai pensar numa compra desta magnitude, não faz sentido esta época. Noutras épocas poderíamos, mas esta época posso dizer que não vamos comprar nenhum jogador desta dimensão", afirmou.
Em busca de um empréstimo
Por isso, o único caminho possível é a obtenção de um empréstimo com opção de compra no futuro. É isso que a delegação do Betis liderada por Joaquin, que visitou o Barcelona no início da semana, está a negociar.
"Estamos a negociar nestes dias, eles também têm outras opções e estão a ver se estão interessados na posição do Betis e se esta negociação pode ser concretizada. Estou confiante que sim, mas é o futebol e nunca se sabe", argumentou Haro.
O presidente mostrou-se tranquilo e disse que se Roque não chegar, outro jogador chegará: "Não, não há prazo até ao final do mercado e tenho a certeza que as posições estarão em aberto. Espero que seja em breve, mas não é a única via que temos em aberto, há outras que também são muito interessantes e vamos ver qual é que se concretiza", disse.
Por fim, explicou que todos os sinais que o antigo jogador do Athletico Paranaense lhes transmitiu quando estiveram em contacto foram positivos: "O jogador quer jogar. Penso que a LaLiga é uma plataforma importante para mostrar as suas qualidades e o Betis é um projeto que lhe agrada. Imagino que também terá outras opções, mas o que nos disse é que gosta muito do nosso projeto. Estamos a conversar", disse.