Presidente do Celta assume saída de Gabri Veiga: "Quatro da Premier League perguntaram por ele"
"Adoraríamos que Gabri estivesse no Celta na próxima temporada. Para ele estar connosco no ano do centenário. Seria encantador. Mas vai ser muito difícil", reconheceu esta quinta-feira Carlos Mourinho, presidente do Celta de Vigo.
"Estamos a competir com clubes que o querem e que são muito maiores do que nós. A decisão é do Gabri. Ele irá jogar onde quiser. Para nós, e vamos ser claros, não está à venda. Remetemos à cláusula. Não temos nada para negociar com ninguém", garantiu o líder do clube galego, apontando à cláusula de 40 milhões de euros.
"Há várias equipas atrás de Gabri. Do Real Madrid não nos perguntaram por ele, não sabemos se ligaram ao jogador. Não planeamos a sua partida, mas sabemos que não poderemos ficar com ele. Estaríamos a enganar-nos a nós próprios se disséssemos que vemos opções para que ele fique. Dos 10 primeiros classificados da Premier League, quatro deles perguntaram pelo Gabri Veiga", assumiu Carlos Mourinho.
Com 28 jogos oficiais esta época pela equipa principal do Celta de Vigo, com nove golos e três assistências, Gabri Veiga esteve na pré-convocatória de Luis de la Fuente para a seleção principal de Espanha, mas acabou por ficar nos sub-21.