Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Problemas técnicos do Barcelona com a LaLiga impedem oficialização de Szczęsny

Szczęsny, guarda-redes internacional polaco
Szczęsny, guarda-redes internacional polacoFOTO OLIMPIK/NurPhotoNurPhoto via AFP
A transferência de Wojciech Szczesny para o Barcelona ainda não pode ser anunciada, porque o clube catalão tem "problemas técnicos" com aLa Liga, noticiaram os media espanhóis este sábado.

Segundo o portal desportivo Relevo, o Barcelona tem tudo acertado com Szczęsny, que substituiria o lesionado Ter Stegen até ao final da época. O guarda-redes polaco deverá assinar um contrato de um ano, no valor de três milhões de euros brutos.

Em causa estão os problemas financeiros que a equipa catalã enfrenta. O clube está atualmente a negociar um novo contrato de patrocínio com a Nike. Há alguns dias, o diário Mundo Deportivo noticiou que o acordo deveria estar concluído nas próximas semanas e que o Barcelona poderia ganhar mais de 90 milhões de euros por época, e mais de 100 milhões de euros em bónus de assinatura, por um contrato de 10 anos.

A imprensa não tem dúvidas de que a transferência de Szczesny acabará por se concretizar. Espera-se que o polaco se submeta a exames médicos no início da semana, assine o contrato e comece a treinar com a equipa, com vista a integrar o plantel na segunda quinzena de outubro, após a pausa para os jogos das seleções.

Continua em aberto a questão de saber quem o treinador do Barcelona, Hansi Flick, considera que deve ser o guarda-redes titular - Szczęsny ou Iñaki Peña, que assumiu o lugar de ter Stegen e a quem o clube deu recentemente total confiança.

"O jovem tem sido paciente ao longo dos anos, à espera da oportunidade de provar o seu valor como guarda-redes titular", escreveu o portal El Nacional. Após a notícia da possível chegada de Szczesny, Peña não escondeu o seu descontentamento, pois acreditava que a situação lhe abriria grandes oportunidades e que o clube acreditava nas suas capacidades.

O próprio polaco terá deixado claro que não estava interessado em regressar da reforma a não ser que fosse a primeira escolha de Flick, com quem já tinha tido uma conversa sobre o assunto.

"Szczęsny é um guarda-redes de alto nível, com experiência na elite da Europa, o que o torna uma opção atraente para o Barça, se quiserem reforços imediatos. Na realidade, no entanto, a confiança de Flick em Peña pode fazer pender a balança a favor do ex-aluno, que está mais do que pronto para o desafio", apontou o El Nacional.

O Barcelona, que lidera a LaLiga após sete jornadas, enfrentará o Osasuna, sétimo classificado, este sábado à noite. Entre os postes estará Iñaki Peña, que não sofreu golos na partida anterior contra o Getafe, vencida pelo Barcelona por 1-0, após o sétimo golo de Robert Lewandowski esta temporada.