Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Proposta de sanção da Antiviolência ao Atlético de Madrid: encerramento total do estádio

O Metropolitano poderá estar encerrado durante duas semanas
O Metropolitano poderá estar encerrado durante duas semanasÓSCAR DEL POZO / AFP
A Comissão de Antiviolência não quer que se repitam episódios como o que aconteceu durante o dérbi entre o Atlético de Madrid e o Real Madrid. E é por isso que vai propor uma sanção histórica: 15 dias de encerramento total do Metropolitano e uma multa de 65 mil euros para o clube colchonero.

O Governo espanhol pediu mão dura e será o Secretário de Estado do Desporto a receber a proposta da Antiviolência para dar uma lição àqueles que se escondem como adeptos de futebol para levar a cabo agressões de todo o tipo.

E não só. Querem acabar com a apologia do nazismo, das injúrias raciais e de todo o tipo de violência nos estádios. E, claro, punir aqueles que, direta ou indiretamente, o permitem.

Neste caso concreto, após os ataques mais ligeiros a Courtois, o Atlético de Madrid já foi obrigado a encerrar parcialmente as bancadas onde se encontram alguns dos radicais. Quatro deles já foram identificados pelo clube e pela polícia e foram expulsos como sócios. E ainda estão a trabalhar para encontrar outros mais violentos.

Mesmo assim, parece que o clube não será poupado a uma sanção que pretende ser exemplar e marcar um antes e um depois no comportamento de todos os espectadores, sem exceção.