PSG mantém silêncio sobre a possível ida de Mbappé para o Real Madrid
A janela de transferências fechou na semana passada, com Mbappé a insistir que ainda não decidiu onde vai jogar depois de o atual contrato com o PSG terminar no final de junho, altura em que fica livre. No sábado, tanto a ESPN como o diário Le Parisien noticiaram, sem nomear a fonte, que o avançado iria deixar a França e juntar-se ao maior clube do mundo, o Real Madrid.
No entanto, uma fonte do clube francês disse à AFP no domingo que não houve qualquer alteração no impasse de longa data. Mbappé "não informou o clube de qualquer decisão", disse a fonte, apesar de haver um acordo para que o presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi, seja o primeiro a saber quando a sua decisão for tomada.
Mbappe falou pela última vez sobre o assunto em termos enigmáticos no início de janeiro.
"Não tomei a minha decisão, não fiz a minha escolha. Mas temos um acordo com o presidente (Al-Khelaifi) que significa que todas as partes estão protegidas", disse o jogador de 25 anos à televisão francesa.
O capitão da seleção francesa, que deverá liderar a equipa olímpica nos Jogos de Paris de 2024, acrescentou que informaria primeiro Khelaifi e anunciaria ele próprio a notícia assim que a decisão fosse tomada. O treinador do PSG, Luis Enrique, ex-jogador do Real, disse na quinta-feira, antes de um jogo em que Mbappé marcou o seu 20º golo da temporada no campeonato, que o jogador não lhe tinha revelado nada pessoalmente.
O que parece certo é que Mbappe ainda não assinou nenhum acordo oficial, mas está, de facto, em negociações com o Real Madrid sobre o valor do seu salário, uma questão em que o PSG, apoiado pelo Catar, poderia facilmente igualar. Mbappe já recebe cerca de 70 milhões de euros por ano e, como agente livre, poderá negociar um prémio de assinatura de grande dimensão para além de qualquer aumento salarial.
O próprio PSG parece estar a fazer tudo para se agarrar às capacidades sublimes de Mbappé, depois de ter permitido que Lionel Messi e Neymar deixassem a capital. Os dois astros parecem não fazer falta, uma vez que os recém-chegados Randal Kolo Muani e Marco Asensio se entenderam com Mbappe.
Se o vencedor do Campeonato do Mundo de 2018 e melhor marcador do Mundial de 2022 se juntar ao Real Madrid em julho, vai ter como colegas a sensação inglesa Jude Bellingham, de 20 anos, e os avançados brasileiros Rodrygo e Vinicius, um dos quais terá de dar lugar ao francês.