Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quarta pessoa detida pelo esfaqueamento do pai de Lamine Yamal

Pai de Lamine Yamal foi esfaqueado na quarta-feira
Pai de Lamine Yamal foi esfaqueado na quarta-feiraAFP
Para além dos três indivíduos que foram detidos em primeira instância, os Mossos d'Esquadra confirmaram à AFP a existência de uma nova detenção.

O ataque ocorreu às 20:10 num parque de estacionamento na cidade catalã de Mataró, a cerca de 30 quilómetros de Barcelona, no bairro de Rocafonda, onde Lamine Yamal cresceu, disse um porta-voz da polícia regional da Catalunha.

Quase duas horas após o incidente, três pessoas foram detidas e interrogadas na esquadra de Mataró, enquanto a quarta foi capturada às 10:00 de quinta-feira. As autoridades não forneceram pormenores sobre as identidades. Mounir Nasraoui foi esfaqueado várias vezes e está a ser tratado no hospital Can Ruti em Badalona.

O pai de Lamine Yamal está "fora de perigo" e o seu estado é "estável", embora ainda esteja "sob observação", disse à AFP uma fonte próxima da família.

Os investigadores vão interrogar a vítima "o mais rapidamente possível", bem como as testemunhas, para esclarecer as circunstâncias do ataque, acrescentaram as autoridades.

La Vanguardia disse que o incidente ocorreu após uma discussão na rua com homens que abordaram o pai de Yamal enquanto passeava com o cão.

Lamine, que treinou com o plantel na quinta-feira, estreou-se no Barcelona com 15 anos, em abril de 2023, e tornou-se um jogador fundamental para os catalães na época passada.

Nasraoui e a sua avó ainda vivem em Rocafonda e o jovem jogador celebra frequentemente os golos fazendo um "304" com as mãos, o código postal do bairro.

Mounir tornou-se famoso durante o Euro-2024 pela sua atividade nas redes sociais e nos meios de comunicação social, publicando frequentemente conteúdos de apoio ao seu filho.