Quique Flores e a saída de Xavi: "O Barcelona trata mal as suas lendas"
O Barcelona despediu Xavi apenas quatro semanas depois de ter confirmado que iria honrar o último ano do seu contrato e dirigir o clube na próxima época. Em janeiro, anunciou que se demitiria no final da temporada, mas voltou atrás no mês passado, numa montanha-russa de indefinição do emblema catalão.
Questionado sobre o assunto, Quique Flores referiu-se ao facto de Ronald Koeman, antigo jogador do Barça, ter sido despedido em 2021 e de Lionel Messi, o melhor marcador de sempre, não ter podido assinar um novo contrato devido ao facto de as finanças do clube estarem em desordem.
"Não devia dizer isto, mas como o Barcelona trata mal as suas lendas. Que maré de azar", disse Flores aos jornalistas antes do último jogo da época na LaLiga contra o Barça: "Com Koeman, com Messi, com Xavi agora, que mau. Gostava que os clubes tratassem bem as suas lendas. Isso seria fantástico. É um legado de ligação dos treinadores aos adeptos. Isso liga muito, tratar bem as lendas".
"Xavi é uma lenda do clube. Ganhou a Liga na época passada e o futebol tem memória curta. Este ano foi questionado desde o primeiro minuto. Tenho dúvidas de que as críticas sobre ele sejam correctas", atirou.
O Barcelona vai terminar a época em segundo lugar na Liga, atrás do campeão Real Madrid, e Xavi vai continuar no comando técnico para o jogo com o Sevilha.
"Xavi viveu muitas coisas como jogador e fez um bom trabalho como treinador", acrescentou Flores: "Vou dar-lhe um grande abraço, vamos conversar".