Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafa Benítez assume o comando do Celta na segunda-feira

César Suárez
Rafa Benítez assume o comando do Celta na segunda-feira
Rafa Benítez assume o comando do Celta na segunda-feiraReuters
Rafa Benítez regressa a Espanha para assumir o comando do Celta de Vigo. Esta segunda-feira marca o início de um período emocionante para os galegos, com um dos treinadores mais famosos do mundo ao leme. Ele já fez mais de 1.100 jogos em vários clubes de prestígio.

Foi preciso esperar até julho, início da época futebolística, por razões económicas, para oficializar o que era um segredo aberto, que Rafa Benítez será o treinador do Olivívico nas próximas três temporadas.

Um projeto que terá início esta segunda-feira, quando, a partir das 13:30 locais, na sala Regio, na sede do clube, será apresentado como treinador do Celta. Será o treinador do centenário e terá a possibilidade de desenvolver um projeto a médio e longo prazo nesses três anos.

De seguida, à tarde, dirigirá a sua primeira sessão de treino. Rubén Blanco, Iván Villar, Marchesín, Coke Carrillo, Unai Núñez, Carlos Domínguez, Fontán, Joseph Aidoo, Sergio Carreira, Mingueza, Kevin, Fran Beltrán, Renato Tapia, Miguel Baeza, Hugo Sotelo, Cervi, Luca de la Torre, Carles Pérez, Miguel, Larsen, Paciencia, Sewdberg, Gael Alonso, Martín Conde e, claro, Iago Aspas.

Uma época relaxante

A última equipa do treinador madridista tinha sido o Everton, onde nunca foi bem recebido depois do sucesso no Liverpool e de onde foi despedido em janeiro de 2022. Desde então, apesar de ter recebido propostas, não considerou oportuno deixar as ilhas, onde a sua família vive há quase duas décadas.

Mas a oferta do Celta deixou-o feliz. Benítez chega ao Celta com um projeto desportivo de estabilidade e equilíbrio que contrasta com a sua longa carreira na elite desportiva.

"Rafa Benítez é um dos treinadores mais bem sucedidos da história do nosso país e treinou equipas de classe mundial nas principais ligas europeias: Liverpool FC, Chelsea FC, Real Madrid CF, Inter de Milão, Nápoles, Newcastle United FC, Valência CF e Everton", expressou orgulhosamente o clube galego quando confirmou a sua contratação.