Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafa Mir descontente: "Tenho mais minutos e ritmo na cozinha do que em campo"

Daniel Núñez
Rafa Mir festeja no relvado do Deportivo Alavés.
Rafa Mir festeja no relvado do Deportivo Alavés.Getty Images via AFP
O avançado pede mais oportunidades, palavras que praticamente coincidem com o início da janela de transferências de inverno.

Rafa Mir tornou-se centenário como jogador do Sevilha há apenas alguns dias. Apesar do número redondo, o internacional jovem por Espanha está longe de deixar sua marca no Nervión. A chegada de Quique Sánchez Flores, no entanto, dá-lhe uma pequena hipótese de mudar o rumo, que pode ganhar força quando o principal rival pela vaga de titular, o marroquino Youssef En-Nesyri, partir para o Campeonato das Nações Africanas.

Resta saber, é claro, se o jogador nascido em Cartagena permanecerá na capital andaluza - o facto de ter contrato até 30 de junho de 2027 pode dificultar a saída. A opção de sair para o Valência esteve viva durante praticamente todo o verão, mas acabou por ser afastada. De momento, com um papel claramente secundário, só marcou dois golos esta época (um na LaLiga e outro na Taça do Rei).

Estatísticas de Rafa Mir
Estatísticas de Rafa MirFlashscore

O avançado partilhou uma publicação em que, para fins publicitários, aparece a cozinhar um bife T-bone. "Esta carne é um escândalo", escreveu na descrição. Entre as muitas reacções, um utilizador escreveu: "O que é escandaloso é ver como jogas". E, longe de se ofender, Mir saiu da toca com uma declaração no mínimo sugestiva: "E eu mal joguei... Imaginem quando me puserem a jogar um bocadinho".

Comentários de Rafa Mir.
Comentários de Rafa Mir.Instagram

Não foi a única resposta do futebolista, que brincou com o seu visual ("cabeleireiro e hidratante", disse também). Outro dos seus seguidores desafiou-o a marcar golos - marcou 23 durante a passagem pelo Sevilha, onde chegou no verão de 2021 - uma mensagem que também não o incomodou: "Tenho mais minutos e ritmo na cozinha do que no campo", disse Rafa.