Raíllo pode reencontrar Vinícius em mais um episódio de uma polémica que dura há um ano
A lesão de Vinicius, que tem uma rutura do bíceps femoral com envolvimento do tendão distal da perna esquerda, pode imopedir um dos confrontos mais acesos da temporada. O avançado do Real Madrid, que lesionou no jogo de qualificação para o Mundial-2026 entre a Colômbia e o Brasil, foi convocado, mas ainda não é seguro que vá ser utilizado por Ancelotti.
Antonio Raíllo, por seu lado, fechou 2023 da melhor maneira possível, com um golo contra o Osasuna, o segundo da sua conta particular esta época, que deu ao Maiorca três pontos de ouro na sua luta pela despromoção.
A origem da polémica
Em setembro de 2022, o Real Madrid derrotou o Maiorca por 4-1 no Bernabéu. Vinicius marcou o segundo golo e festejou dançando, o que não agradou a Raíllo, que disse o seguinte. "Vinicius deve dançar, mas não deve fazer falta, não deve insultar nem menosprezar os seus colegas de profissão; depois, quando o acusam de provocador, usa a carta do racismo".
Depois disso, o defesa-central voltou à carga no canal Twitch da DAZN antes da partida da segunda volta. "Se amanhã tivesse de dar um exemplo de jogador ao meu filho, talvez usasse o Modric ou o Benzema, mas nunca ele".