Real Madrid ainda não contactou Joselu, que aguarda a chamada para rumar ao Bernabéu
O avançado de 33 anos nascido em Estugarda ainda está na dinâmica da LaLiga com o Espanhol. Apesar de a equipa estar matematicamente despromovida, o amargo comprimido de uma despedida perante os adeptos da casa ainda tem de ser engolido no jogo de domingo contra o Almeria.
Entretanto, José Luis Mato está à espera de um telefonema que ainda não foi feito. Tudo indica que Ancelotti está a contar com ele para a próxima época, para ocupar o lugar de Mariano (se Benzema sair, será necessário outro avançado de classe mundial), mas, até agora, o jogador só recebeu notícias de rumores e especulações.
A cláusula de saída do Espanhol em caso de despromoção facilita muito a sua chegada à capital. A despromoção do clube de Barcelona permite-lhe ativar uma saída livre, sob a forma de empréstimo, desde que o clube de destino assuma a totalidade dos seus honorários, algo que, obviamente, não será um problema para o Real Madrid.
Joselu, que espera estar na lista de convocados de Luis De la Fuente para a Liga das Nações na sexta-feira, assinou pelo Real Madrid em agosto de 2009, mas esteve um ano emprestado ao Celta, o seu clube de origem. Em 2011, depois de ter sido o melhor marcador do Castilla ao lado de Álvaro Morata, estreou-se na Liga contra o Almería, substituindo Benzema e marcando um golo. Também jogou alguns minutos na Taça, alguns meses mais tarde, contra o Ponferradina, substituindo novamente Benzema e marcando outro golo. A sua média como titular foi, portanto, de um golo por jogo.
Joselu fez a sua vida em Madrid. Tem casa própria em Boadilla del Monte, a 25 quilómetros de Madrid, muito perto da casa do seu agente e também de Dani Carvajal, amigo íntimo e familiar, já que ambas as mulheres são irmãs. O avançado está à espera de um telefonema de Valdebebas, mas esse telefonema ainda não chegou.