Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid-Athletic Bilbao: duas equipas difíceis de bater em duelo

Miguel Baeza
Bellingham marcou na sua estreia na LaLiga contra o Athletic
Bellingham marcou na sua estreia na LaLiga contra o AthleticAFP/Opta by Stats Perform
Esta noite (20:00), o primeiro e o quarto classificados da LaLiga defrontam-se num duelo que pode marcar o destino de ambas as equipas no final da época.

Ernesto Valverde avisou, depois de perder por 0-2 em San Mamés contra o Real Madrid, que seria muito difícil vencer os merengues esta época. O "Txingurri" não estava muito errado, uma vez que os adversários desta semana só perderam dois jogos em toda a temporada, e um deles foi no prolongamento.

Apenas o Atlético de Madrid conseguiu vencer a equipa de Carlo Ancelotti esta época - na sexta jornada da LaLiga (3-1) e nos oitavos de final da Taça do Rei (4-2). Em todos os outros jogos, os merengues têm um registo temível de 32 vitórias e sete empates.

O desempenho do Real Madrid é expetável, sobretudo tendo em conta que tem um plantel jovem e com muito potencial. No entanto, os rapazes de Ernesto Valverde surpreenderam tudo e todos. Podemos dizer que são a surpresa da época 2023/24.

Últimos confrontos
Últimos confrontosFlashscore

O Athletic está a lutar com os grandes para estar na Liga dos Campeões no próximo ano e começou esta ronda da LaLiga ocupando uma das posições privilegiadas. Só perdeu cinco jogos até agora nas competições nacionais e vai disputar a final da Taça do Rei, contra o Maiorca, dentro de seis dias.

Há todos os motivos para acreditar que a equipa de Bilbao é também uma equipa muito difícil de bater. Pelo menos assim o entende "Carletto", que alertou em conferência de imprensa para o potencial do adversário que os vai visitar no Bernabéu.

"Penso que o Athletic tem uma semana para preparar a final e amanhã vai jogar ao seu melhor nível. O objetivo da Liga dos Campeões também é muito importante para eles", avisou o treinador italiano.

Para ambas as equipas, este jogo é decisivo para as suas aspirações futuras. A equipa da casa quer os três pontos para manter a distância em relação ao Barcelona, e os visitantes querem manter-se na Liga dos Campeões.

Regresso de Militão

Um dos grandes acontecimentos do jogo entre Real Madrid e Athletic é o regresso, há muito esperado, de Éder Militão. Carlo Ancelotti anunciou o seu regresso aos meios de comunicação social alguns minutos antes de o incluir na convocatória.

O defesa-central brasileiro junta-se ao plantel num momento chave da época, com a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, a 10 dias de distância. Veremos se ele terá minutos contra os bascos, contra os quais rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo na primeira volta da LaLiga.

O seu compatriota Vinicius Júnior estará ausente, cumprindo uma suspensão por acumulação de cartões amarelos, e aproveitará a oportunidade para se afastar da polémica durante alguns dias. Por seu lado, o Athletic deixou Nico Williams de fora da convocatória à última hora, por não ter estado a 100% no último treino.

Onzes prováveis

Real Madrid: Lunin; Carvajal, Nacho, Rudiger, Mendy; Tchouaméni, Valverde, Kroos; Bellingham, Brahim e Rodrygo.

Athletic Bilbao: Unai Simón; De Marcos, Yeray, Vivian, Lekue; Ruiz de Galarreta, Prados, Sancet; Iñaki Williams, Berenguer e Guruzeta.

Siga o Real Madrid-Athletic Bilbao no Flashscore