Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid, campeão de inverno e líder durante dez jornadas da primeira volta

Daniel Núñez
Real Madrid procura voltar a vencer o campeonato, depois de o Barcelona ter sido campeão na época passada
Real Madrid procura voltar a vencer o campeonato, depois de o Barcelona ter sido campeão na época passadaAFP
Nenhuma outra equipa da competição nacional viveu esta sensação tantas vezes como o Real Madrid.

O Real Madrid, que lidera a classificação da LaLiga com o mesmo número de pontos que o surpreendente Girona, é o grande dominador da primeira metade da época, uma vez que esteve no primeiro lugar em 10 das 19 jornadas. A vitória de quarta-feira frente ao Maiorca, pela margem mínima (1-0), permitiu-lhes ser proclamados campeões de inverno, um prémio simbólico e que nada garante face à conquista do título.

A equipa de Montilivi, que derrotou o Atlético de Madrid por 4-3 e continua a dar luta a meio da época, já liderou a tabela por cinco vezes, duas delas consecutivas. Os Rojiblancos, por sua vez, também já foram líderes por três vezes, a primeira delas no início da temporada, o que não tem muita importância. Na verdade, não teria sido estranho ver qualquer outro participante lá.

A tabela da LaLiga
A tabela da LaLigaFlashscore

O Barcelona, por outro lado, só está na liderança desde a sexta jornada da competição, quando venceu o Celta de Vigo no Estádio Olímpico Lluís Companys. A reviravolta (de 0-2 para 3-2) foi muito gratificante porque coincidiu com a derrota dos blancos no Cívitas Metropolitano. Os festejos após a merecida vitória sobre os Celestes foram estragados após o empate com o Maiorca (2-2), na jornada seguinte.

A verdade é que tanto Atlético como Barcelona - que ainda vai defrontar o Las Palmas - estão a dez pontos do objetivo, um número que parece demasiado elevado nesta fase da campanha. Ainda há espaço para surpresas e ainda podemos falar de quatro candidatos ao título, mas já há alguns sinais que começam a apontar para dois e os actuais campeões não estão a fazer o suficiente para serem um deles.