Real Madrid com dúvidas antes do Clássico: Carvajal recupera, mas Mendy fica de fora
Siga as principais incidências da partida
O francês, que tem jogado todas as partidas nas últimas semanas, dada a falta de confiança de Ancelotti em Fran García, ainda não recuperou da tensão do prolongamento contra o Manchester City e, apesar de ter treinado com os companheiros na sexta-feira, o desconforto físico aumentou.
De tal forma que é uma séria dúvida para o Clássico contra o Barcelona, este domingo. A alternativa natural, caso se confirme a sua ausência, seria voltar a dar uma oportunidade a Fran, mas esta não é, claramente, a opção preferida do treinador.
Uma das opções seria adaptar Nacho à posição de lateral-esquerdo, com Militão ou Tchouaméni a jogar ao lado de Rudiger no centro da defesa. O treinador pode ainda deslocar Carvajal, recuperado de uma fadiga muscular, e Lucas Vázquez para o flanco direito da defesa.
A boa notícia veio de Courtois. O belga, depois da lesão no menisco, voltou a entrar em campo com os seus companheiros, num novo passo para a recuperação da sua última lesão, ocorrida há um mês, mas é, ainda, baixa para o jogo de domingo com o Barcelona.