Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid entra na corrida pela contratação de Nico Williams

Rafael Gómez
Nico Williams contra o Celta de Vigo.
Nico Williams contra o Celta de Vigo.AFP
Os Merengues olham para o jogador do Athletic como uma alternativa interessante para reforçar o plantel. Contrato a terminar torna o alvo ainda mais apetecível

Há algumas horas, Nico Williams lançou uma bomba: faltam sete meses para a renovação do seu contrato, e o Athletic Bilbao, a equipa onde começou e se desenvolveu, está a fazer tudo para o rebivar. Nem o jogador, nem o clube estão à procura de uma saída a custo zero. De facto, existe uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros no atual acordo, e os dirigentes da equipa basca pretendem aumentá-la um pouco mais.

Há já algum tempo que se sabe que o Barcelona e quatro clubes da Premier League (incluindo o Manchester City e o Liverpool) estão interessados em adquirir os seus serviços. Os catalães estão a oferecer-lhe um acordo mais emocional do que financeiro. Mas a complexa situação financeira tornou o negócio difícil. Em Inglaterra, não existem barreiras monetárias. Equipas como o Aston Villa têm capacidade para pagar milhões. Williams, por seu lado, só tem um interesse: mudar de clube, mas ficar em Espanha.

Neste contexto, o Real Madrid está de olho no jogador, que, segundo o AS, gosta da ideia de vestir a camisola merengue.

Entre 2021 e 2022, Williams disputou 95 jogos pelo Athletic Bilbao em todas as competições, marcando 13 golos e dando 10 assistências. O seu desempenho valeu-lhe uma chamada à seleção nacional de Luis de la Fuente. Embora não seja um titular indiscutível de Espanha, é uma alternativa interessante e com um futuro promissor.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore