Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid garante que vai disputar o Mundial de Clubes e Ancelotti justifica-se

Miguel Baeza
Florentino Pérez e Carlo Ancelotti lado a lado
Florentino Pérez e Carlo Ancelotti lado a ladoAnadolu via AFP
O clube da capital espanhola emitiu um comunicado em que afirma que vai participar no novo torneio patrocinado pela FIFA.

Numa altura idílica, com o 15.º título do clube na Liga dos Campeões e a contratação de Kylian Mbappé, o Real Madrid abriu uma inesperada batalha com o treinador Carlo Ancelotti.

O italiano afirmou numa entrevista que a sua equipa não iria disputar o Mundial de Clubes de 32 jogadores, previsto para o verão de 2025. No entanto, o clube emitiu um comunicado a contradizer as declarações do técnico.

"O Real Madrid comunica que em nenhum momento foi questionada a sua participação no novo Mundial de Clubes que será organizado pela FIFA na próxima época 2024/2025. Por isso, o nosso clube participará, como previsto, nesta competição oficial que encaramos com orgulho e com o máximo entusiasmo para fazer sonhar novamente os nossos milhões de adeptos em todo o mundo com um novo título", lê-se na carta do atual campeão europeu.

Se finalmente participarem na prova, que se realizará de 15 de junho a 13 de julho do próximo ano, os merengues terão a oportunidade de conquistar até sete títulos - Supertaça Europeia, Supertaça de Espanha, Taça Intercontinental, LaLiga, Taça do Rei, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes - na época 2024/25.

Poucos minutos depois, Carletto não teve outra alternativa senão retratar-se e dizer que o que disse foi mal interpretado. O transalpino utilizou uma das suas contas nas redes sociais para dar a sua versão dos factos.

"Na minha entrevista ao Il Giornale, as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma que eu pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de jogar num torneio que acredito poder ser uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid", disse.