Real Madrid marca no calendário as datas de regresso dos seus jogadores lesionados
Atualmente, oito jogadores da equipa principal ocupam a enfermaria do Real Madrid. Nove se contarmos com os problemas no joelho com que Rodrygo se retirou do último jogo contra o Alavés.
Alguns têm lesões mais graves do que outros, mas os serviços médicos do clube e a equipa técnica já estabeleceram um roteiro para a recuperação de alguns dos seus jogadores mais importantes antes da parte mais importante da época.
No dia 3 de janeiro, o Real Madrid dá as boas-vindas ao novo ano no Santiago Bernabéu contra o Maiorca. Esta é a primeira data para a qual Carlo Ancelotti espera recuperar o seu plantel. Camavinga, Arda Güler e Carvajal devem regressar, pelo menos no plantel, e estar prontos para a Supertaça de Espanha. Ferland Mendy também deverá regressar para este jogo, mas o francês ainda não é presença assegurada.
Vinicius está a esforçar-se para garantir que chega com uma hipótese de participar no primeiro jogo de 2024. O brasileiro estará no avião para a Arábia Saudita no dia 8 de janeiro, logo após as férias de Natal, e deverá jogar alguns minutos nas meias-finais contra o Atlético de Madrid no dia 10 .
Depois disso, será uma questão de paciência e de esperar pelo regresso dos lesionados de longa duração. Se tudo correr bem, Ancelotti espera ver Éder Militão em campo no final de março ou início de abril, altura em que a equipa poderá estar a disputar grande parte das suas aspirações na Liga dos Campeões e na LaLiga.
A equipa será mais cautelosa com Thibaut Courtois. Dado que a baliza está bem protegida, o belga terá todo o tempo necessário e existe a possibilidade de voltar a calçar as luvas apenas quando a época estiver quase a terminar.
Por fim, como já se sabe, David Alaba está de fora até ao final da época e vai também falhar o Euro-2024 com a Áustria.