Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid não se cala e responde aos "vizinhos" do Bernabéu: "Informações falsas"

César Suárez
O Estádio Santiago Bernabéu
O Estádio Santiago BernabéuReal Madrid
O Real Madrid deu um passo em frente na sua luta contra a "Asociación Vecinal de Perjudicados por el Bernabéu" ao enviar um comunicado em que acusa este grupo de difundir informações categoricamente falsas sobre a licença municipal de atividade e funcionamento do estádio.

Estes vizinhos, de acordo com o que foi publicado em vários meios de comunicação, tinham acusado a entidade merengue de ter uma licença caducada para a utilização da atividade desportiva desde 2001. E o Real Madrid disse basta, negando categoricamente essa afirmação e indo mesmo mais longe sobre os concertos que tem vindo a realizar desde a sua última remodelação.

Declaração oficial

O Real Madrid C.F., perante a difusão de informações categoricamente falsas por parte da "Asociación Vecinal de Perjudicados por el Bernabéu", no âmbito do Processo Preliminar 2034/2024 do 53º Tribunal de Instrução de Madrid, e publicadas por diferentes meios de comunicação, deseja manifestar o seguinte:

1. que o Real Madrid tem, e sempre teve, a correspondente licença municipal de atividade e exploração, que cobre integralmente a realização de eventos desportivos no estádio Santiago Bernabéu. Além disso, é absolutamente falso que o Real Madrid exerça ou tenha exercido a sua atividade desportiva com uma licença caducada, nem é verdade que esta licença tenha sido utilizada por terceiros de forma enganosa perante qualquer administração pública.

2. Que os concertos realizados no estádio Santiago Bernabéu não requerem a concessão de uma licença municipal, mas sim a concessão de uma autorização administrativa que, se for caso disso, é concedida aos promotores musicais de cada evento pela Área de Divertimentos Públicos e Actividades Recreativas da Comunidade de Madrid, em conformidade com a Lei 17/1997, de 4 de julho, de Divertimentos Públicos e Actividades Recreativas da Comunidade de Madrid. Todos os concertos realizados no estádio Santiago Bernabéu beneficiaram da referida autorização, concedida em cada caso pela Comunidade de Madrid a cada um dos promotores de cada evento.

3. Que o Real Madrid trabalhe ativamente, juntamente com a Comunidade de Madrid e a Câmara Municipal de Madrid, para a sustentabilidade e a convivência, de modo a que as actividades no Estádio Santiago Bernabéu se realizem com pleno respeito, não só pela lei, mas também pelo ambiente e pela vizinhança.

4. O clube lamenta que a "Asociación Vecinal de Perjudicados por el Bernabéu", para além de se mostrar alheia aos esforços do Real Madrid para garantir os interesses deste grupo, transmita, de forma maliciosa e consciente, aos órgãos jurisdicionais e à opinião pública, informações categoricamente contrárias à verdade.