Real Madrid não vai à gala da Bola de Ouro depois de perceber que Vini Jr. não iria vencer
Parecia ser um segredo aberto que o brasileiro Vinicius (24 anos) seria o vencedor da Bola de Ouro de 2024, mas na segunda-feira de manhã surgiu o rumor de que acabaria por ficar em segundo lugar, logo atrás do médio espanhol Rodri (28 anos), do Manchester City.
Nada será oficial até que o vencedor seja revelado na gala, mas a decisão do Real Madrid de não se deslocar a Paris indica que o prémio não irá para o Santiago Bernabéu. Os blancos já fizeram o mesmo antes, quando Cristiano Ronaldo não recebeu o prémio em favor de Leo Messi.
Cerca de 50 pessoas aguardavam em Valdebebas para deixar o aeroporto com destino à capital francesa, mas a incerteza tomou conta do local à medida que os minutos passavam e ninguém saía do local. Finalmente, as informações recebidas pelo clube, que apontavam Rodri como o novo Bola de Ouro, levaram-no a tomar a decisão de cancelar a operação e ficar em Madrid.
Não esqueçamos que o jogador do Manchester City já viveu uma situação semelhante no ano passado. Era o grande favorito para ganhar o prémio em 2023 e foi superado por Leo Messi. Desta vez, as probabilidades apontavam para Vini como vencedor, mas, neste momento, a sensação é de que o brasileiro terá de esperar por mais uma edição.
Organizadores da Bola de Ouro garantem que "nenhum jogador ou clube sabe" quem é o vencedor