Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid procura primeira vitória na LaLiga na estreia de Kylian Mbappé em casa

A estreia de Mbappé na LaLiga não correu como esperava
A estreia de Mbappé na LaLiga não correu como esperavaREUTERS/Nacho Doce/File photo
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, espera uma grande melhoria da sua equipa, quando disputar o seu primeiro jogo em casa da época da LaLiga, contra o Valladolid, no domingo, com Kylian Mbappé a fazer a sua estreia no Santiago Bernabéu.

Carlo Ancelotti ficou furioso após o início de temporada do último fim de semana: um empate sem brilho (1-1) com o Maiorca, dizendo aos jornalistas: "Tínhamos de fazer melhor, mostrar mais atitude".

Mbappé e a maioria dos chamados "Novos Galácticos" do Real Madrid tiveram um desempenho sombrio em Maiorca, com o guarda-redes Thibaut Courtois a trabalhar a sua magia algumas vezes para salvar um ponto.

"Foi um jogo que podíamos ter perdido porque não tivemos equilíbrio", disse Ancelotti.

"Não foi um bom jogo. Somos uma equipa muito ofensiva e o equilíbrio defensivo é uma parte fundamental da nossa forma de jogar", explicou o treinador.

Com o Maiorca, bem como na vitória por 2-0 na Supertaça Europeia contra a Atalanta, na semana passada, o treinador italiano colocou Mbappé num papel central, como avançado, à frente de uma linha de três homens formada por Vinicius Jr e Rodrygo como extremos, e Jude Bellingham, com apenas dois médios puros, Fede Valverde e Aurelien Tchouameni.

Com a saída do médio alemão Toni Kroos, que se retirou após uma década notável com o gigante espanhol, Ancelotti decidiu que era melhor abdicar da estabilidade no centro do campo para ganhar mais munições no ataque.

No entanto, contra o Maiorca, e em grande parte do jogo contra a Atalanta, Mbappé não foi o fator diferenciador que se esperava que fosse e o Real Madrid foi vulnerável aos contra-ataques, sugerindo que podem precisar de trabalhar mais do que o previsto para encaixar a sua contratação de sucesso no plantel.

"Tivemos dificuldades em roubar ou pressionar depois de perder a bola", disse Ancelotti.

"A defesa é um compromisso coletivo. O equilíbrio é encontrado quando os jogadores pensam na mesma coisa. É um problema de uma equipa que não compreendeu que este era um aspeto fundamental do jogo", explicou.

Sob o novo teto, que protegerá o público do sol implacável de uma tarde de verão escaldante em Madrid, o Real enfrenta um Valladolid recém-promovido, que está animado depois de iniciar a sua campanha com uma merecida vitória contra o Espanhol.

O Barcelona de Hansi Flick também começou bem a época, com dois golos de Robert Lewandowski, que permitiram ao clube vencer o Valência por 2-1, apesar de não contar com vários jogadores importantes e de ter três jovens de 17 anos desde o início, no jogo de sábado passado.

O treinador Hansi Flick ainda não poderá contar com a nova contratação Dani Olmo, que ainda não foi registada na LaLiga devido à violação das regras do Fair Play Financeiro (FFP) por parte do Barça, para o jogo deste sábado contra o Athletic Bilbao, campeão da Taça do Rei do ano passado.

O Barcelona corre contra o tempo para tentar negociar a venda de jogadores como Vítor Roque, Ilkay Gundogan ou Clement Lenglet, de modo a poder lucrar no balanço e ser autorizado a inscrever o versátil médio ofensivo que se destacou no Euro-2024, ajudando a Espanha a conquistar o título.

Em Madrid, no domingo, o Atlético recebe o Girona, a surpresa do ano passado, depois de ambas as equipas terem empatado em estreias dececionantes no fim de semana passado. O treinador Diego Simeone terá à sua disposição as novas contratações Julian Alvarez e Conor Gallagher.