Real Madrid recebe o Alavés num jogo que propõe mudanças
Acompanhe as incidências da partida
O Real Madrid defronta o Alavés na sétima jornada da LaLiga. Os merengues, que ocupam o segundo lugar da competição - a dois pontos do Barcelona, que tem um registo perfeito -, terão de rodar algumas posições iniciais. Na defesa, por exemplo, Carlo Ancelotti não poderá contar com Daniel Carvajal. O lateral-direito não participou no jogo contra o Espanyol e Ancelotti fez entrar Lucas Vázquez no seu lugar.
Brahim, Ceballos, Alaba e Camavinga são outras das ausências para a equipa técnica italiana. Jacobo e David Jiménez, por outro lado, foram incluídos na lista de convocados.
"Fico muito triste por ver jogadores muito importantes lesionados. Espero que Ter Stegen possa recuperar rapidamente, porque é um dos melhores guarda-redes do mundo. O mundo do futebol tem de refletir", disse o treinador do Real Madrid na antevisão do jogo.
O Alavés, por outro lado, tornou-se um osso duro de roer para os candidatos ao título. Os vitorianos estão em sexto lugar na LaLiga, com três vitórias, um empate e duas derrotas. O poderio aéreo, a estratégia defensiva e a capacidade de capitalizar contra-ataques letais são algumas das qualidades que tornam a equipa um adversário difícil.
"Temos 25% do objetivo cumprido. Se me disserem agora que se eu conseguir, faço-o de olhos fechados. Temos 10 em 18 e temos de chegar aos 40 pontos. Talvez também se possa poupar com menos alguns, mas, em princípio, é esse o nosso objetivo", garantiu Luis García Plaza na véspera do jogo.