Real Madrid revela o seu segundo equipamento e recorda a décima Liga dos Campeões
"Esta camisola é inspirada nas estrelas que aparecem no céu nas noites fora do Santiago Bernabéu. O seu desenho nasce da ideia de que não importa onde a equipa compete, porque os madridistas estão sempre ligados pelas estrelas do céu", explica o Real Madrid no seu site sobre o desenho do novo segundo equipamento.
O facto é que o madridismo tem uma história cheia de estrelas e, além disso, é completamente universal. Por isso, o clube da capital espanhola não encontrou melhor forma de captar parte da sua história numa peça de vestuário que já começa a receber comentários positivos nas redes sociais.
O que é inegável é a referência à camisola alternativa da época 2013/14, aquela que trouxe a glória europeia de volta ao Santiago Bernabéu com a conquista da Décima, em pelno Estádio da Luz, frente ao Atlético Madrid. Nessa altura, a segunda camisola era azul. Os adeptos recordam esse ano com muito carinho, pois foi o início de uma era brilhante que dura até aos dias de hoje.
O próprio clube reconheceu os paralelismos: "A camisola, que é uma homenagem ao emblemático terceiro equipamento da época 2013/14, quando a Décima foi conquistada, é feita com os materiais mais avançados", escrevem.