Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid tem dificuldades em arrancar e não consegue encontrar solução para os golos sofridos cedo

David Alonso
Morata marcou o terceiro golo do Atleti logo no início da segunda parte
Morata marcou o terceiro golo do Atleti logo no início da segunda parteAFP
O Real Madrid é como aqueles estudantes preguiçosos, que adormecem na cama quando o despertador toca e têm dificuldade em arrancar. O jogo no Metropolitano foi o quarto que começou a perder esta época. A agravante é que, nesta ocasião, não houve reviravolta. O problema preocupa Carlo Ancelotti, porque se trata de uma questão de atitude, de concentração e de intensidade a partir do túnel. O assunto foi discutido várias vezes no grupo, mas é evidente que não foi corrigido.

As habituais reviravoltas colocaram a questão em segundo plano, mas a derrota retumbante contra o Atleti fez soar o alarme na equipa técnica de Madrid. O Real Madrid disputou sete jogos esta época e em quatro deles começou com uma derrota.

Em Almeria, teve de sair derrotado após ter sofrido um golo no terceiro minuto. Contra o Getafe e a Real Sociedad, ambos no Bernabéu, a toada foi a mesma: ambos os adversários se adiantaram no marcador e obrigaram os merengues a recuperar da desvantagem inicial.

O dérbi revelou, enfim, as lacunas do Real Madrid. Aos 18 minutos já perdia por 0-2 e no primeiro minuto da segunda parte, depois de ter ido para o intervalo com uma sensação de domínio avassalador, sofreu o terceiro golo. Rüdiger e, sobretudo, Alaba, foram apanhados em contrapé nos golos, mas os laterais (Lucas Vázquez e Fran García e, mais tarde, Mendy) também não foram bons a cobrir os cruzamentos. Os flancos eram uma dor de cabeça para os merengues. O Atleti conseguia quebrar o adversário pelas faixas com habilidade e eficiência dentro da área.

Ancelotti tem um problema e, de momento, não sabe como o corrigir.
Ancelotti tem um problema e, de momento, não sabe como o corrigir.AFP

Como era de esperar, Ancelotti mostrou-se preocupado com a série de jogos que começou a perder e com a falta de solidez defensiva.

"Aconteceu porque não começámos bem o jogo e não defendemos bem. Fomos frágeis na nossa área e não fomos convincentes. O Atlético fez melhor do que nós", afirmou o italiano em conferência de imprensa.

Questionado sobre os rápidos golos do Atlético na primeira e segunda parte, o treinador do Real Madrid foi claro.

"É um assunto de que falámos e vamos continuar a falar porque é um assunto importante. O 3-1 acabou com o jogo, foi demasiado para tentar recuperar. Não foi uma boa noite em termos defensivos, não defendemos tão bem como é habitual. Não fomos compactos e eles aproveitaram-se disso. Os três golos foram uma fotocópia", assumiu Ancelotti.

O Real Madrid tem um problema e se não o resolver rapidamente será um duro golpe para as suas hipóteses esta temporada.

Recorde o Atlético Madrid-Real Madrid