Real Madrid visita San Sebastián sem Bellingham e Tchouameni
Um novo teste para o Real Madrid, que está a caminho de defender o título da LaLiga. Os merengues, que derrotaram o Betis por 2-0 na última ronda da competição, visitam San Sebastian num jogo que promete tensão máxima, já que dois clubes que não tiveram um início de época regular se defrontam na Arena Reale.
O atual campeão europeu e da LaLiga sentiu a ausência de Toni Kroos, que decidiu terminar a carreira após a conquista da Liga dos Campeões. No meio-campo, os blancos também não contam com Bellingham, Eduardo Camavinga, Dani Ceballos e Aurelien Tchouameni. A distribuição da bola é por vezes pouco clara e a equipa é obrigada a jogar diretamente graças à velocidade de Rodrygo, Vinícius Jr. e Mbappé.
Bellingham e Tchouamení não participaram no treino de sexta-feira, tal como Eduardo Camavinga, Dani Ceballos e David Alaba, que se encontram em recuperação.
"Amanhã (sábado) não vão jogar, ainda é muito cedo. Veremos se estarão disponíveis na terça-feira, na Liga dos Campeões", disse Ancelotti em conferência de imprensa, referindo-se à estreia europeia contra o Estugarda, no Santiago Bernabéu, na terça-feira.
O treinador italiano sublinhou que a sua equipa vai jogar "sete jogos em 20 dias", pelo que as rotações serão "muito importantes".
"A avaliação da fadiga é muito importante. Os brasileiros estão a ser observados porque não tiveram muito tempo para trabalhar e descansar. Temos de tentar evitar as lesões, com este calendário é normal que aconteçam", disse.
Ancelotti também respondeu às dificuldades de Vinicius para brilhar pelo Brasil, que está em dificuldades na qualificação sul-americana para o Mundial-2026, depois de perder por 1-0 para o Paraguai na quarta-feira.
"Não é um problema do Vinicius, é um problema geral. Estamos muito contentes com ele. Não está no seu melhor, mas não podemos esquecer que, graças a ele, ganhámos dois títulos da Liga dos Campeões. Temos de lhe dar muito carinho em Madrid", afirmou.
Real Sociedad confia em Kubo
Do outro lado está a Real Sociedad, que perdeu Le Normand, que foi para o Atlético de Madrid, e Mikel Merino. O médio, que marcou um dos golos mais importantes da Espanha no Campeonato da Europa, saiu para o Arsenal de Mikel Arteta, deixando a liderança do meio-campo para um Martin Zubimendi que está a crescer a olhos vistos.
"É um jogo especial para os jogadores e também para mim, vamos jogar contra uma grande equipa e vai ser muito difícil.... Estes jogos são sempre agradáveis mas difíceis. O momento de finalmente ganhar em casa? O momento é sempre oportuno. Mas temos de dizer que sim, porque este é o próximo jogo que temos no Anoeta", disse o treinador do Real, Imanol Alguacil, na véspera do jogo.
Os azuis e brancos, por sua vez, esperam trazer de volta a melhor versão de Kubo. O organizador japonês foi um dos destaques do trabalho de Imanol Alguacil. Na época passada, marcou sete golos e deu quatro assistências em 41 jogos. Esta época marcou um golo em quatro jogos disputados.