Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Sociedad, o campeão das vendas da LaLiga

Rafael Gomez
Alexander Isak durante a sua passagem pela Real Sociedad
Alexander Isak durante a sua passagem pela Real SociedadJOSE BRETON /NurPhoto /NurPhoto via AFP
Le Normand e Mikel Merino, que ainda não foi oficializado como jogador do Arsenal, deixaram a equipa de San Sebastian. Noutras épocas, nomes como Isak, Iñigo Martínez ou Illaramendi fizeram o mesmo caminho.

O mercado de transferências voltou a deixar a Real Sociedad como protagonista das transferências. Por um lado, os azuis e brancos venderam Robin Le Normand ao Atlético de Madrid (35 milhões de euros), depois de o defesa nacionalizado se ter destacado no Campeonato da Europa, na Alemanha. Por outro lado, a direção fechou - a menos que aconteça algo de última hora - a saída de Mikel Merino para o Arsenal (por 35 milhões de euros mais variáveis).

As duas vendas somam mais de 70 milhões de euros em transferências. A receita é boa e, além disso, confirma que a Real Sociedad é uma das equipas que melhor "faz dinheiro" na LaLiga.

Noutras épocas, por exemplo, a equipa de San Sebastian concretizou a saída milionária de Alexander Isak para o Newcastle. Os Magpies pagaram cerca de 70 milhões de euros pelo avançado sueco, o que fez de Isak a venda mais cara da história da Real Sociedad. Le Normand é o segundo. Álvaro Odriozola, que assinou pelo Madrid em 18-19 (35 milhões de euros) é o terceiro.

A transferência de Iñigo Martínez para o Athletic Bilbao (32 milhões de euros) e Asier Illaramendi para o Real Madrid (32 milhões de euros) fecham as cinco maiores vendas.

Griezmann, vendido ao Barcelona por 30 milhões de euros, foi outra saída que permitiu à Real gerar lucros.