Regresso de Raphinha coloca Xavi em apuros após a brilhante descoberta de Yamal
O jovem avançado tem deslumbrado durante a ausência de Raphinha e o regresso do brasileiro, após suspensão, vai obrigar o treinador a tomar uma decisão. Em termos de hierarquia, experiência e desempenho consistente, é óbvio que o jogador mais velho tem mais opções para começar no El Sadar, contra o Osasuna.
No entanto, muitos adeptos do Barcelona perguntam-se como é que Xavi pode tirar da equipa titular um jogador que tem tido um desempenho tão perfeito. Se a posição tem de ser conquistada em campo, Lamal fê-lo com distinção. O treinador de Tarrasa apostou nele antes de Abde, Ferrán ou Ansu Fati e o jovem correspondeu à confiança do seu treinador.
Seria lógico optar por Raphinha, que alternou a posição na época passada com Ousmane Dembélé e parecia, com a saída do francês, que o flanco direito seria propriedade sua. O que o brasileiro não contava era com a chegada de um jovem de enorme talento que o desafiaria para a posição.
Xavi mostrou que a meritocracia deve ser o termómetro para medir quem joga mais e quem joga menos e, nesse sentido, Lamine Yamal deve ter tantas opções como qualquer outro. Com Ferrán Torres também a bater à porta com golos, esta será uma semana de reflexão para a equipa técnica do Barça. O jovem de 16 anos mudou o roteiro dos jogadores e agora eles terão de tomar uma decisão.