Reinildo, o novo "reforço" do Atlético de Madrid
O moçambicano, seja como lateral esquerdo ou como central numa linha de cinco defesas, como Cholo gosta de utilizar, pode tornar-se um reforço de luxo para o Atlético de Madrid.
Há várias semanas que trabalha com o grupo, por um lado para ganhar confiança nos seus movimentos e, por outro, para melhorar a sua condição física para enfrentar os jogos oficiais com as máximas garantias. O momento do regresso, que será sempre progressivo, está mesmo ao virar da esquina.
Com ele, Diego Simeone ganha alternativas para a linha defensiva. Até agora, teve de "abusar" de Mario Hermoso como defesa central esquerdo, algo que agora poderá deixar de fazer. Além disso, quando Reinildo estiver em forma, poderá utilizá-lo como lateral ou mesmo como extremo, deixando os polivalentes Riquelme e Lino com mais opções para jogar no meio-campo.
Memphis Depay
O avançado neerlandês também está a enfrentar a fase final de recuperação de lesão. Apesar de Morata, Correa e Griezmann estarem a fazer maravilhas, falta sempre alguém como Memphis. Em teoria, poderia estar disponível contra Maiorca ou Feyenoord, embora pareça que, tendo em conta o histórico, será mais cauteloso.
A data de 3 de dezembro, dia do Barça-Atleti, está marcada a vermelho no calendário.