Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Reinildo, o novo "reforço" do Atlético de Madrid

César Suárez
Reinildo, na altura da sua lesão no joelho
Reinildo, na altura da sua lesão no joelhoAFP
Reinildo está agora na reta final de uma longa recuperação. Nove meses depois de uma fratura no dérbi de Madrid contra o Real, o defesa pode regressar aos planos de Diego Simeone após a pausa internacional.

O moçambicano, seja como lateral esquerdo ou como central numa linha de cinco defesas, como Cholo gosta de utilizar, pode tornar-se um reforço de luxo para o Atlético de Madrid.

Há várias semanas que trabalha com o grupo, por um lado para ganhar confiança nos seus movimentos e, por outro, para melhorar a sua condição física para enfrentar os jogos oficiais com as máximas garantias. O momento do regresso, que será sempre progressivo, está mesmo ao virar da esquina.

Com ele, Diego Simeone ganha alternativas para a linha defensiva. Até agora, teve de "abusar" de Mario Hermoso como defesa central esquerdo, algo que agora poderá deixar de fazer. Além disso, quando Reinildo estiver em forma, poderá utilizá-lo como lateral ou mesmo como extremo, deixando os polivalentes Riquelme e Lino com mais opções para jogar no meio-campo.

Memphis Depay

O avançado neerlandês também está a enfrentar a fase final de recuperação de lesão. Apesar de Morata, Correa e Griezmann estarem a fazer maravilhas, falta sempre alguém como Memphis. Em teoria, poderia estar disponível contra Maiorca ou Feyenoord, embora pareça que, tendo em conta o histórico, será mais cauteloso.

O histórico de lesões de Depay
O histórico de lesões de DepayFlashscore

A data de 3 de dezembro, dia do Barça-Atleti, está marcada a vermelho no calendário.