Ressurreição de Bryan Zaragoza faz o Osasuna sonhar com lugares europeus
Bryan Zaragoza (23 anos) recebeu uma proposta tentadora da Alemanha em janeiro passado e não hesitou em fazer as malas e deixar para trás os anos passados no Granada. Infelizmente, as coisas não correram muito bem na Alemanha e disputou apenas sete partidas na Bundesliga na reta final da temporada 2024/25.
No verão, decidiu procurar uma solução de empréstimo e optou por se juntar ao Osasuna, cujas aspirações têm muito a ver com competir na Europa no próximo ano. Deixar o Bayern para começar de novo foi uma decisão corajosa, que agora está a dar frutos em termos desportivos.
Os seus números em 11 jogos na LaLiga são sensacionais, mas foi na vitória por 4-2 sobre o Barcelona, a 28 de setembro, que deixou a sua marca e mostrou que estava a levar muito a sério a sua passagem pelo Sadar. Nesse dia, o andaluz desmontou a defesa blaugrana com um golo e uma assistência.
Graças às exibições de Zaragoza, que é o sétimo jogador da equipa de Vicente Moreno com mais minutos (733), os navarros estão para já em quarto lugar, posição de Liga dos Campeões.
Em pé de igualdade com os melhores
No Osasuna, Zaragoza tornou-se um dos pilares do ataque do Osasuna. Em 12 jogos na LaLiga, 10 a titular, tem um golo e cinco assistências realizadas, tornando-se o terceiro melhor do campeonato nesta estatística, atrás das seis de Raphinha e Lamine Yamal.
Os seus companheiros de equipa procuram-no e o malaguenho gosta de aparecer em todas as fases do ataque, como comprovam os 14 passes-chave que acumulou, o que o coloca no topo das estatísticas da sua equipa. É também o jogador do plantel dos Rojillos que mais passes para a frente recebe (58).
O seu excelente trabalho no ataque não o impediu de recuar na defesa. Até à data, recuperou 21 bolas na LaLiga, à frente de avançados de renome como Dani Olmo (14), Rodrygo (17), Kylian Mbappé (16), Alexander Sorloth (19), Nico Williams (20) e Vitor Roque (16).