Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roberto Soldado, goleador de profissão, pendura as botas: "Até sempre"

Roberto Soldado, num dos jogos que disputou com a seleção espanhola
Roberto Soldado, num dos jogos que disputou com a seleção espanholaDON EMMERT / AFP
Aos 38 anos, Roberto Soldado decidiu colocar um ponto final na carreira de futebolista profissional. Mais um adeus, agora por parte de um ponta de lança que não se cansou de marcar golos durante mais de 20 anos.

Real Madrid, Osasuna, Getafe, Valência, Tottenham, Villarreal, Fenerbahçe, Granada, Levante e, claro, a seleção espanhola. Roberto Soldado deu alegrias a todos estes com golos ao longo de mais de 20 anos de carreira como futebolista.

Agora, depois de terminar o contrato com o Levante sem poder regressar à primeira divisão espanhola, decidiu que é altura de parar e dizer "até sempre".

"Tenho de vos dizer uma coisa: hoje (quinta-feira) termino 21 anos de carreira e com ponho fim a um sonho que nunca pensei que se tornasse realidade, muito menos que durasse tanto tempo. Obrigado aos meus colegas, amigos, família, treinadores e adeptos que me acompanharam neste percurso. Até sempre".

Soldado sai com uma carteira recheada de golos, 201 em 559 jogos oficiais ao nível de clubes. A estes juntam-se os 70 que marcou pelo Castilla, a equipa secundária do Real Madrid, e os sete que marcou nos 10 jogos que fez pela seleção principal de Espanha.