Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rodrygo e a ausência da Bola de Ouro: "Muitas vezes estou a substituir alguém"

Rodrygo acredita que a sua versatilidade pode ter sido prejudicial
Rodrygo acredita que a sua versatilidade pode ter sido prejudicialProfimedia
O brasileiro Rodrygo disse que a sua versatilidade pode ter-lhe custado a nomeação para a Bola de Ouro, depois de o avançado do Real Madrid não ter sido incluído na lista dos 30 candidatos ao prestigiado prémio.

Rodrygo marcou 17 golos e fez nove assistências em 51 jogos pelo clube na época passada.

Os colegas de equipa Vinicius Jr., Jude Bellingham, Dani Carvajal, Federico Valverde, Antonio Rudiger, bem como o agora reformado Toni Kroos, foram todos nomeados. Kylian Mbappé, que chegou a Madrid vindo do Paris Saint-Germain no final da temporada, também estava na lista de finalistas.

"Fiquei chateado, acho que merecia", disse Rodrygo à ESPN: "Não quero menosprezar os jogadores que estão lá, acho que eles também mereciam. Mas acho que eu tinha um lugar entre os 30. Foi uma surpresa, mas não há muito que eu possa fazer, porque não sou eu que decido estas coisas."

Rodrygo joga principalmente na direita, mas também pode jogar na esquerda ou como ponta-de-lança, e é frequentemente utilizado como segundo avançado pelo técnico Carlo Ancelotti.

"Muitas vezes, estou apenas substituir alguém", acrescentou Rodrygo: "Está a faltar alguém? Põe o Rodrygo. Falta alguém na direita? Rodrygo. Falta alguém como número nove? Rodrygo. É isso mesmo. Pode atrapalhar-me um pouco, mas sou um jogador de equipa."

O vencedor do prémio será anunciado numa cerimónia em Paris, a 28 de outubro.

Os números de Rodrygo
Os números de RodrygoFlashscore