Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ronald Araújo pode ficar de fora durante um mês devido a lesão na coxa esquerda

César Suárez
Ronald Araújo, durante o jogo contra o Getafe
Ronald Araújo, durante o jogo contra o GetafeAFP
Ronald Araujo poderá falhar vários jogos depois de ter sido confirmado que sofre de uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador já tinha tido um aviso sério durante o jogo contra o Getafe, na jornada inaugural.

Os problemas do Barcelona estão a aumentar na defesa. Esta quinta-feira foi confirmado que o defesa uruguaio sofre uma lesão muscular que o vai obrigar a estar de fora, pelo menos, no próximo jogo contra o Cádiz. Mas mesmo as previsões sugerem que poderá ficar de fora durante várias semanas.

Trata-se de uma ausência mais do que sensível para Xavi Hernández porque Ronald Araújo estava a ser escolhido para ocupar a posição de lateral-direito, uma vez que o Dest não conta e Sergi Roberto não confia nessa posição, que não é a sua.

Durante o jogo contra o Getafe, Araujo fez um sprint e acabou por levar a mão à coxa, mas continuou a jogar.

Agora terá que encontrar um substituto. Koundé, que não gosta de jogar nesse papel, poderá ter de ser sacrificado para o próximo jogo. Mas isso só confirma a necessidade de contratar um jogador específico. Ainda para mais com Iñigo Martínez também lesionado e Marcos Alonso ainda não inscrito.