Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rudiger e Saka ajudam crianças em África: "Missão pessoal"

SID
Antonio Rüdiger está envolvido em ações de caridade
Antonio Rüdiger está envolvido em ações de caridadeAlberto Gardin / Zuma Press / Profimedia
O internacional alemão Antonio Rüdiger e o inglês Bukayo Saka continuaram o seu vasto trabalho de beneficência a favor das crianças carenciadas de vários países africanos.

Com o seu donativo, o defesa do Real Madrid ajudou 100 crianças de regiões desfavorecidas do Ruanda, Serra Leoa, Quénia e Tanzânia a serem submetidas a operações que mudaram as suas vidas. Rüdiger teve o apoio do internacional inglês Bukayo Saka e da organização BigShoe, com a qual está envolvido desde 2018.

"Para mim, é uma missão pessoal ajudá-los para que possam ter um futuro melhor", disse Rüdiger sobre as crianças.

O próprio jogador de 31 anos tem raízes na Serra Leoa, enquanto o amigo Saka, do Arsenal, tem raízes na Nigéria. Os dois futebolistas estão também envolvidos em projectos de ajuda nessa região e na África do Sul.

As crianças locais "não têm a possibilidade de levar uma vida normal e sem dor", afirmou Rüdiger, "e as suas famílias não têm meios para lhes proporcionar os cuidados médicos necessários". Graças à Footballers' Aid, isso foi agora conseguido.

O Ruanda, a Serra Leoa, o Quénia e a Tanzânia dependem de apoio financeiro para combater problemas de saúde graves, como pés tortos, queimaduras, ossos partidos e tumores. Na Nigéria, 3.000 pessoas, entre as quais mais de 800 crianças, tiveram acesso a exames oftalmológicos, medicamentos e ajudas visuais graças, em parte, a Rüdiger e Saka. Na África do Sul, foram criadas cirurgias especializadas e efetuadas operações que mudaram vidas.

"Queremos continuar a usar o nosso alcance para ajudar cada vez mais crianças em África", afirmou Rüdiger.