Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabaly volta a lesionar-se e fica de fora do dérbi contra o Sevilha

Sabaly durante uma ação com Mir.
Sabaly durante uma ação com Mir.AFP
O defesa está de volta à enfermaria devido à lesão sofrida no treino de terça-feira e não estará disponível para o confronto de domingo no Ramón Sánchez-Pizjuán, e mais alguns jogos.

Acompanhe as principais incidências da partida

Os números de Youssouf Sabaly
Os números de Youssouf SabalyFlashscore

Youssouf Sabaly já estava recuperado de uma lesão muscular, que conseguiu ultrapassar após um mês e meio sem poder ajudar o Real Betis. Foi uma das novidades do plantel para o jogo contra o Maiorca, em segundo plano devido ao regresso de Nabil Fekir, e foi por isso que pôde assistir ao jogo a partir do banco. Poderia até ter jogado alguns minutos, mas Manuel Pellegrini decidiu manter Héctor Bellerín.

O senegalês, por outro lado, terá de lidar com uma entorse de grau dois do ligamento lateral interno do joelho direito, que o obrigará a ficar de fora durante várias semanas. É improvável que ele possa voltar a jogar em qualquer uma das quatro partidas que o conjunto de Heliópolis disputará até o fim de novembro, o que deixará o lateral-direito um pouco abalado. Mesmo assim, o técnico chileno conta com Aitor Ruibal como substituto garantido.

A última vez que Sabaly esteve em campo foi a 27 de agosto (4-2 ao Athletic Club de Bilbao). Tudo parece indicar que, na melhor das hipóteses, chegará aos três meses sem competir como jogador verde e branco, um verdadeiro fardo para qualquer jogador devido à impossibilidade de ajudar a sua equipa. Recorde-se que disputou 28 jogos durante a campanha de 2022/23.

O antigo jogador do Bordéus não estará disponível para o dérbi da grande cidade, tal como Marc Bartra. O sexto classificado terá de apresentar-se esta quinta-feira contra o Aris de Salónica e há sempre o risco de mais um jogador ficar de fora. Além disso, a equipa terá um dia de descanso em comparação com o Sevilha, que enfrentará a 13.ª jornada com várias dúvidas.