Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Samu Omorodion está de volta ao Metropolitano, agora pelo Alavés

Samu Omorodion ao serviço do Alavés
Samu Omorodion ao serviço do AlavésAFP
Samu Omorodion, jovem avançado de 19 anos, vai jogar pela segunda vez esta época no Cívitas Metropolitano e desya vez como jogador do Alavés, emprestado pelo Atlético Madrid.

Samu Omorodion (19 anos) é uma das sensações da LaLiga. Este domingo, 29 de outubro (20:00), o promissor avançado defronta o Atlético de Madrid pela segunda vez em pouco mais de dois meses no campeonato.

Foi amor à primeira vista para o internacional sub-21. Os seus caminhos cruzaram-se na primeira jornada desta época e, assim que o viram jogar, os madrilenos decidiram contratá-lo imediatamente.

Os números de Samu Omorodion
Os números de Samu OmorodionFlashscore

Omorodion jogava então no Granada. Com um talento impróprio para alguém da sua idade, foi ao Metropolitano para travar a defesa da equipa de "Cholo" Simeone e marcou o único golo dos nazarenos, na sua estreia na Primeira Divisão.

A equipa andaluza perdeu por 1-3m nessa noite de agosto, mas o Atleti não tardou a fechar a transferência de Samu, que se tornou oficial apenas sete dias depois. Foi uma operação com vista ao futuro, que suscitou alguma polémica devido ao que aconteceu depois.

Vital para o Alavés

Sem lugar no plantel encarnado, o avançado fez as malas para ser emprestado ao Alavés. Em Vitória, pouco a pouco, tem vindo a ganhar peso. Os seus golos já trouxeram dois pontos a uma equipa que, no final da época, terá de pontuar o mais possível para lutar contra a despromoção.

Contando com aquele que marcou ao Atlético, pelo Granada, Samu já marcou três golos na LaLiga e vai deslocar-se novamente aos Cívitas para provar que os seis milhões que gastaram nele foram bem investidos. Os dois com os Babazorros foram contra o Celta e o Villarreal, os dois únicos jogos em que foi titular. Além disso, estreou-se na equipa sub-21 há 10 dias, contra o Cazaquistão.

O impacto de Omorodion em Mendizorroza é inegável. É o jogador com maior rendimento ofensivo do plantel albiazul. Embora esteja em igualdade de golos com Kike García, o seu companheiro de equipa precisou de 576 minutos contra 305 de Kike García.

A sua constituição e qualidades são as de um "9" semelhante a Erling Haaland. Com os seus 1,93 metros de altura, e a velocidade que o caracteriza, tem um físico privilegiado, um arranque imparável, uma boa definição e um grande faro para o golo.

No Metropolitano já se espera pelo seu regresso, embora os adeptos encarnados estejam certamente preocupados com a grande qualidade da sua aposta para o futuro.

Siga o Atlético Madrid - Alavés no Flashscore