Samuel Lino é o complemento perfeito para o ataque do Atlético Madrid
Samu Lino é uma das chaves do sucesso do Atleti. Para além da dupla de 37 golos Morata e Griezmann, os laterais têm um enorme impacto no jogo ofensivo da equipa e o brasileiro está em grande forma.
Com o golo marcado contra o Valência, já vão três na La Liga esta época (também marcou contra o Villarreal e a Real Sociedad), um número nada mau tendo em conta a sua posição no campo. A estes, juntam-se um na Taça do Rei (contra o Real Madrid) e dois na Liga dos Campeões (contra a Lazio e o Celtic). Seis golos, ou seja, apenas menos um do que os marcados contra o Valência na época anterior.
Nos últimos dois jogos (o jogo da Taça contra o Sevilha e o jogo da Liga contra o Valência), os dois avançados titulares não marcaram. Mas foi precisamente neste momento que Memphis Depay também apareceu. O neerlandês, que perdeu partes importantes da época devido a lesão, regressou aos relvados para dar o seu contributo.
O golo na Taça do Rei foi suficiente para garantir um lugar nas meias-finais e o culminar de uma jogada que nasceu em Koke e foi servida por Nahuel Molina, foi suficiente para se instalar na zona da Liga dos Campeões.
Memphis marcou agora três golos na Liga em 11 jogos e três golos na Taça em outras tantas competições.